Agora que você já leu o artigo mais teórico sobre Zona de conforto (se ainda não leu – Clique Aqui para ler), gostaria de te mostrar um caminho prático para te ajudar a mudar alguns hábitos que estão te incomodando e chegar no próximo nível.

São 5 Passos práticos que vão te fazer enxergar melhor o que está acontecendo na sua vida e te fazer dar a volta por cima, deixando para trás aquela segurança e busca a realização em todos os sentidos.

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Estes 5 passos devem ser escritos em algum lugar, não faça o exercício apenas mentalmente. Escreva com detalhes e com paixão, não poupe esforços!

Combinado?

Vamos logo aos 5 passos Práticos para sair da zona de conforto.

  • 1 Passo: Escrever 3 ações que você sabe que tem que fazer mas está adiando;

O que você está adiando fazer que se você fizesse, mudaria totalmente o rumo dos seus resultados e da sua vida?

 

  • 2 Passo: Escrever porque ainda não realizou essas ações e qual a dor que você vincula a essa não realização;

Por que você está adiando fazer estas coisas? Escreva uma resposta específica para cada uma das ações escritas no passo 1.

Você tem preguiça de fazer? tem medo? já sofreu alguma coisa no passado que hoje te paralisa e não consegue mais agir?

Se abra e escreva tudo o que pensa e sente sobre cada ação.

 

  • 3 Passo: Escrever o prazer vinculado a não realização;

Escreva o prazer que sente quando você deixa de realizar essa ação. Por exemplo: Se você almeja um cargo na sua empresa e sabe que teria que estudar tarde da noite depois que toda a família já foi dormir, porém você está cansado do longo dia e resolve deitar no sofá e assistir televisão. Qual prazer você vinculou a não realização neste caso? Ao relaxamento de um dia cansativo.

Para conseguir mudar, precisamos encontrar uma nova maneira de obter o mesmo prazer.

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  • 4 Passo: Escrever quanto vai te custar (na sua vida) se você não realizar essas ações – Escrever Todos aspectos.

Escreva o quanto te custará se você não mudar AGORA. O quanto ficar na sua zona de conforto vai te custar nos próximos 3, 5 ou 7 anos seguintes?

Escreva sobre todos os aspectos possíveis.

– Em termos emocionais

– Físico

– Autoimagem

– Autoconfiança

– Amor próprio

– Financeiramente

– Relacionamentos

– Carreira

E todo e qualquer aspecto que isso possa lhe prejudicar de alguma maneira.

Lembre-se: escreva detalhadamente. 

 

  • 5 Passo: Escreva toda recompensa que você terá e como a sua vida vai mudar se você tomar essas ações. 

Escreva todos os prazeres, todas as recompensas e tudo que vai obter se você resolver começar a realizar hoje essas 3 ações.

O que vai mudar na sua vida hoje? E como isso vai mudar a sua vida amanhã? e daqui 1 ano? E daqui 5 anos?

Nesse último passo, após (ou antes) escrever – visualize cada detalhe. Deixe a sua mente viajar. Isso também vai te ajudar a se manter firme nesse caminho, porque você já estará enxergando o que quer realizar e onde quer chegar.

 

Esses são os 5 passos para você sair da zona de conforto ainda hoje.  Vai encarar o desafio ou vai continuar dando alguma desculpa?

Gravei um vídeo explicando cada passo. (Se você for mais do vídeo que da leitura, é só clicar no link abaixo)!

 

 

Saia da sua Zona de Conforto. Saia do comum. Saia do convencional que a sociedade te impôs se isso não está te deixando ser feliz. Ouse fazer as coisas diferente das outras pessoas, mesmo que isso gere críticas a você.

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Ninguém sabe mais sobre a sua vida do que você mesmo. Investigue o que se passa na sua cabeça e faça os seus planos. O resultado disso? Felicidade.

Te vejo no pódio!

Um grande abraço.

Giancarlo Munhoz

 

***Esses passos foram tirados do livro Despertando seu Gigante Interior do Antony Robbins, que é um dos maiores (se não o maior) nome de desenvolvimento pessoal dos EUA (e do mundo)***

 

 

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