Você já deve ter escutado inúmeras vezes sobre zona de conforto, mas e aí, o que é zona de conforto para você?

Para mim é aquele lugar onde nós estacionamos na vida e não estamos mais progredindo. É um lugar onde nos sentimos confortáveis e seguros por já dominar e saber todas as coisas  que podem acontecer, portanto não nos desafia mais a melhorar. 

um-navio-está

Esse sentimento de segurança que causa é bom para nós? Definitivamente não.

Todos os dias me deparo com muitas pessoas se lamentando da vida, falando da crise, falando sobre dinheiro, falando sobre saúde ou que gostaria de ficar mais em forma, que gostaria de ter uma carreira melhor..mas ao mesmo tempo em que reclamam, não fazem nada para mudar ou perseguir esses objetivos.

E por que ao mesmo tempo que reclamam, não fazem nada para mudar?

Uma das respostas é porque a maioria das pessoas pensa no curto prazo e não no longo prazo, pensam na satisfação momentânea.

Quer um exemplo bem simples para entender? Não sei se você passa por isso ou já passou, mas quando alguma pessoa entra em uma dieta com o intuito de perder alguns quilos indesejados,  ela tende a sair dessa dieta porque “aquele pastel é uma delicia,  é só hoje, e amanhã volto para a dieta”, certo? Este prazer de curto prazo fez com que você esquecesse o seu objetivo maior de longo prazo.

E como fazer para evitar essa armadilha de curto prazo e conseguir sair da sua zona de conforto?

Uma forma muito eficiente é você saber o por quê do seu objetivo e se lembrar dele todos os dias, para reforçá-lo e evitar esquecimento.

Quando você decide emagrecer, qual a razão real por trás disso? Não seja vago na resposta. Você está buscando algo a mais. Você quer se sentir melhor consigo mesmo e também com a forma que os outros te enxergam? E a consequência é você melhorar a sua autoestima. E isso vai te deixar mais confiante para fazer outras coisas que você se priva hoje por vergonha. E isso vai te gerar uma felicidade enorme.

Portanto, quero te fazer uma pergunta: O quanto você está disposto a sair da sua zona de conforto para atingir o seu objetivo?

Gravei um vídeo que fala um pouco mais sobre esse tema, da uma olhadinha.

Nele eu conto uma história que ilustra bem o que estou falando aqui e espero que te ajude a refletir e não mais abrir mão das oportunidades que estão passando pela sua vida e você está desperdiçando por pensar no curto prazo, por querer ficar na segurança e por medo.

Você pode chegar muito mais longe do que imagina! 

Bora Ousar a se Desafiar?

Te vejo no pódio!

Um abraço

Compartilhar
Share on Google+Share on LinkedInEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Facebook