Revolução Total

A Transformação em Você

Superando o medo – um grande insight com uma pequenina criança

Hoje eu gostaria de contar para você uma sacada gigantesca que a companheira Ana Lívia do meu grupo de Coaching compartilhou conosco. Superando o medo com  a lição de uma criança.

Um dia Ana estava em um restaurante com seu filhinho (Felipe – 7 anos) e seu marido. Felipe disse que queria comprar uma bolinha que vem naquelas máquinas de colocar moedas (aquelas bolinhas que toda criança adora brincar). Ana checou sua carteira e tinha uma nota de 2 reais, porém a máquina apenas aceitava moedas de 1 real. O filho de Ana Lívia é um pouco tímido, e prontamente Ana e o marido resolveram lhe lançar um desafio: se ele quisesse a bolinha ele teria que ir ao caixa para trocar a nota (para conseguir trocar a nota de dois reais por duas moedas de um e conseguir colocar na máquina).

A princípio ele ficou meio travado, porém os pais insistiram e disseram que se ele realmente quisesse a bolinha, teria que superar a vergonha e ir ao caixa. Ele pensou por um momento e resolveu sim aceitar esse desafio pois era uma coisa que ele queria muito. Trocou a nota e conseguiu sua tão desejada bolinha.

Algum tempo se passou e Ana perguntou para seu filho:

  • Você faria isso de novo em uma outra oportunidade?

A resposta foi “Sim”

  • Será mais fácil da próxima vez?

A resposta mais uma vez foi “Sim” (Sim mamãe).

  • E se ele continuaria sentindo vergonha.

A resposta para essa pergunta foi arrebatadora! “Vou sentir vergonha sim, mas eu vou sentir menos. Mas eu vou fazer mesmo assim porque eu quero muito a bolinha”

Essas respostas geraram um insight que você poderia usar na sua vida quando alguma barreira estiver te travando. O sentimento de medo que sempre te persegue quando é obrigado a fazer algo que não está acostumado te prende e não te deixa obter o resultado que tanto almeja.

vai-e-se-der-medo-vai-com-medo-mesmo

E a grande sacada para isso é: faça as coisas mesmo sentindo medo! Você quebrará essa barreira que está na sua cabeça e se sentirá mais leve e feliz por estar mais próximo de alcançar sua meta. E em uma próxima vez, se sentirá mais confiante para enfrentar essa tarefa que te bloqueava e que hoje você a realiza sem tanto medo e com maior naturalidade. Foque no seu objetivo e tenha coragem para conquista-lo.

O medo pode fazer parte da sua vida, mas só você pode vencê-lo, ninguém mais. Coragem, só depende de VOCÊ.

Compartilhar
Share on Google+Share on LinkedInEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Facebook

2 Comments

  1. Maria Elisa Urbano

    setembro 10, 2015 at 8:15 pm

    Além de interessante, achei muito importante o que disse sobre o medo. Ele realmente nos paralisa. Ficamos com medo do que vão dizer, se vamos conseguir, se não conseguir, o que vai acontecer e aí não fazemos. E o que você disse é verdade: vencer o medo só depende de nós. Vou tentar incorporar esse conselho: quebrar barreiras, nem que seja aos poucos. Parabéns!

    • Giancarlo Munhoz

      outubro 14, 2015 at 4:30 pm

      Muito Obrigado pelo comentário Maria Elisa, que bom que de alguma forma pude contribuir com o seu crescimento. Esse é o espírito: quebre as barreiras, nem que seja aos poucos. Boa sorte na sua caminhada. Um grande abraço!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

© 2019 Revolução Total

Theme by Anders NorenUp ↑