E aí, qual vai ser a sua Desculpa de Hoje- (1)

 

E aí, qual vai ser a sua desculpa de hoje?

Qual vai ser a desculpa que vai usar? Qual vai ser o álibi que vai utilizar para se sentir bem consigo mesmo por não fazer uma coisa que você sabe que tem que ser feita e que mudaria a sua vida se assim fizesse?

Uma característica comum das pessoas que não conseguem sair do lugar é o grande poder de se auto sabotar com desculpas de todos os gêneros. Algumas dessas desculpas até fazem algum sentido, mas não deixa de ser uma desculpa. E é ela que não está te deixando sair desse lugar que você gostaria tanto de sair, que te deixa triste e vazio.

Essas pessoas passam a vida inteira invejando os que conseguem sair da inercia, e costumam dizer “ele só conseguiu tudo isso porque deu sorte”. O que? Sorte? Não, não, não. Ele teve atitude.

As pessoas não estão dispostas a fazer o que tem que ser feito. E as pessoas que conseguem chegar lá, estão mais que dispostas a encarar tudo que vier pela frente.

Não sei se você já percebeu, mas as pessoas que obtiveram certo sucesso na vida e estão realizadas, não arranjam desculpas para não fazer as coisas. Elas simplesmente fazem.

 

Me responda com sinceridade, quais dessas desculpas você já usou? (E devo dizer que somos muito criativos para inventar desculpas).

Se eu tivesse tempo para fazer isso, eu faria.

Quando eu for mais velho eu faço …

Se eu fosse mais novo eu poderia fazer…

Assim que a crise passar, vou começar um projeto novo…

Se eu tivesse dinheiro…

Se..

Quando…

Não é assim que acontece?

 

Qual o motivo dessas desculpas? Você tem medo? Medo do sucesso? Medo do fracasso? Preguiça? É muito difícil? Está na hora de parar tudo que está fazendo e pensar a respeito.

Não me leve a mal. Não estou escrevendo isso para te machucar ou para te criticar.  Estou aqui quebrando a minha cabeça somente para te ajudar! Para você sacar de uma vez por todas que não existe tempo ideal ou perfeito, para você agir.

O momento perfeito é aquele que você decide agir e fazer diferente para obter resultados acima da média. O momento ideal é aquele que você decide tomar a dianteira das suas ações não se importando com o porquê e o quanto as coisas não estão favoráveis a você. E consequentemente a sua vida vai mudar e você não será mais uma pessoa que sente esse vazio no peito e que tem medo de realizações.

 

Faça um comentário se gostou ou se identificou. Se quiser compartilhar quais desculpas você está usando, tenho certeza que eu e mais uma comunidade inteira estaremos aqui para te ajudar a tirar esse pensamento limitante da sua cabeça.

O ato de comentar e se “expor” dessa maneira, colocará pressão sobre você mesmo, o que vai te impedir de fazer isso uma próxima vez (ou pelo menos te deixará mais consciente que você está se autossabotando). Eu te desafio a descobrir de onde o seu álibi está vindo.

 

Você pode ir além de onde você imagina que possa ir.

Dê o primeiro passo. Comece uma nova vida a partir de hoje.

Compartilhar
Share on Google+Share on LinkedInEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Facebook