Revolução Total

A Transformação em Você

Com quem você está almoçando?

Com quem você está almoçando? Essa foi a pergunta que o Palestrante Geronimo Theml fez em um evento inspirador no qual participei (Super Coach) no último fim de semana (outubro/2015), e me fez refletir bastante.

A frase “você é a média das 5 pessoas que você convive” já gerava grande impacto, mas não me atingia tão profundamente quanto essa pergunta me atingiu (apesar do significado ser o mesmo para as duas frases).

 

Quase nunca (ou nunca – se você for igual a mim) parei para pensar nisso e como isso afetava a minha vida.  Pois bem, se você está buscando algo a mais, esta pergunta deveria ser levada mais a sério por você. Portanto, me responda – Com quem você está almoçando?

 

Você está na companhia de pessoas que agregam valor a sua vida e te dão forças e incentivos para seguir o seu sonho ou você está cercado por pessoas negativas que te desestimulam e te contaminam com sua negatividade, drenando toda a sua energia?

 

Se você anda com pessoas que não tem objetivos na vida, provavelmente você também não terá. Se você anda com pessoas tóxicas e negativas que só são boas em reclamar quando algo acontece, adivinhe o que provavelmente vai acontecer com você? Sim, você vai começar a reclamar mais e mais e vai encarar os obstáculos que aparecerem com maior dificuldade.

 

Se você quer sucesso na vida (sucesso é um termo aqui usado com multiplas interpretações, pois cada indivíduo encara o sucesso de uma maneira diferente) você terá que começar a selecionar melhor as pessoas a sua volta.

 

 

Você consegue imaginar prosperidade quando você tem uma ideia de negócios e está super empolgado e otimista, e quando vai expor isso as pessoas, elas só falam em crise e que seu projeto não vai dar certo?

 

Ou você se daria melhor se estivesse ao lado de empreendedores fantasticos que não acreditam que nenhuma crise pode impedir o seu negócio de dar certo? Pessoas que vão agregar com dicas e experiencias, e que vão trazer otimismo para você quebrar todas as barreiras possíveis?

 

Uma pesquisa de 25 anos realizada em uma cidade dos Estados Unidos pelos pesquisadores Nicolas A. Christakis e James H. Fowler, que escreveram o livro chamado “O Poder das conexões”, mostra como as pessoas influenciam os nossos resultados.

Por exemplo, se uma pessoa que é sua amiga engordar, você tem 51% de chances de engordar também. Se o amigo do seu amigo engordar, você tem 25% de engordar sem mesmo nem conhecer ele.

E se o amigo do amigo do seu amigo engordar, você tem 10% de chance de engordar.

Isso tudo comprovado cientificamente por anos de pesquisa.  E vale para todos os aspectos da sua vida.

 

Dizem a Verdade Aqueles que Afimam que as Más Companhias Conduzem os Homens à Forca.

Nicolau Maquiavel

 

Então se quer ter uma vida financeira mais prospera – ande com pessoas financeiramente prosperas (ou pessoas com a mente prospera que estão caminhando para a mesma direção); Se quer uma vida com mais equilibrio entre o profissional, pessoal, espiritual… – ande com pessoas que tem o mesmo proposito que você; Se quer uma vida mais saudavel – se cerque de pessoas que tenham o mesmo objetivo; e por aí vai (você pegou a ideia, certo?).

 

A receita do bolo aqui é bem simples (simples não significa que seja fácil).

Se você quer melhorar os seus resultados, se quer se desenvolver, você tem que monitorar as pessoas com quem você convive, se cercando de pessoas que querem o mesmo que você e se afastando de pessoas negativas que não querem o mesmo e só te puxam para baixo.

 

Se você quer ser melhor na sua profissão, junte-se com os melhores. Frequente palestras e workshops onde estarão pessoas que tem o mesmo objetivo em comum e onde existam referências a serem seguidas. Acompanhe debates e grupos onde as pessoas agreguem valor. Isso fará você crescer.

 

 

Se ainda resta alguma duvida, Basta olhar as pessoas que você admira, tem sucesso e são referências na sua área (ou mesmo referências globais como para mim é um americano chamado Tony Robbins, por exemplo). Estas pessoas estão cercados por quem? Com quem elas convivem?

 

Então pare agora por alguns minutos, reflita e responda: Com quem você está almoçando?

 

Você pode ir mais longe do que pensa. Se cerque pelos melhores e você verá que algo extraordinário vai acontecer na sua vida.

Te vejo no pódio.

 

 

Compartilhar
Share on Google+Share on LinkedInEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Facebook

2 Comments

  1. É verdade! Quando selecionamos melhor nossas amizades e cias tudo melhora… você com esse post vai me fazer gastar um grana de almoço, mas o fruto a ser colhido será bom..
    Obrigado!!

    • Giancarlo Munhoz

      novembro 23, 2015 at 11:24 am

      Disse tudo Anderson, Selecionar é a palavra! Fico feliz que tenha gostado e contribuído contigo. E é isso aí cara, o fruto a ser colhido compensará!

      Um abraço.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

© 2019 Revolução Total

Theme by Anders NorenUp ↑