Você está infeliz com os resultados que vem obtendo em algum aspecto de sua vida? Você não entende como as coisas possam ter ido tão mal para te dar essas consequências que você jamais esperou? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, esse artigo foi feito para você.

E de bônus ele contém 3 passos para mudar o seu mundo e construir uma nova estrutura com novos (e melhores) resultados.

inner-world-the-natural

Geralmente quando nos pegamos infelizes com os nossos resultados, pensamos que são consequências estritas do mundo externo – das ações tomadas, das pessoas que não fizeram certo o que era para ser feito ou do mundo conspirando contra nós (vitimismo).

“Faça de você mesmo uma ovelha e os lobos te comerão vivo.”

Benjamin Franklin

Porém o mundo externo é apenas o reflexo do nosso mundo interno. É um reflexo do nosso mindset (configuração da mente). Quer um exemplo de um mindset despreparado quando as condições do mundo são “favoráveis”?

Por que muitas pessoas que ganham na loteria acabam retornando para a mesma (ou pior) condição financeira que se encontravam antes de ganhar? A resposta é porque estavam despreparadas mentalmente para receber essa quantia toda. Estava apto para viver a vida que já antes vivia e assim em apenas alguns anos, a situação volta para aquela que ela já estava acostumada.  (Cerca de 1/3 dos sortudos perdem todo o dinheiro – segundo uma pesquisa americana).

Você quer mudar os resultados que está tendo? Quer colher algo mais satisfatório e viver melhor do que está vivendo?

Então coloque em pratica esses 3 primeiros passos para uma real mudança em sua vida.

(Lembrando que o pensamento é no médio e no longo prazo para colher resultados consistentes).

1) Aceitar o mundo da maneira que ele é

A maioria das pessoas não aceitam o mundo como ele é, não aceitam a realidade como ela é. Elas gostariam que o mundo fosse diferente, que as pessoas fossem diferentes, que as coisas fossem diferentes…e então elas se irritam, se estressam, se lamentam e agem feito vítimas e fazem coisas sem efeito pois queriam mudar as outras coisas que ela não tem poder de mudar. Ou seja, vivem em um mundo de faz de conta.

Ação: Apenas aceite as coisas como elas são.

Uma vez que você tenha aceitado as coisas como elas são, você vai ter o poder de confrontar o que realmente pode ser confrontado (Você) e poderá mudar as coisas. Agora você terá o poder de redirecionar o caminho que as coisas tomarão durante a sua vida no futuro.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”

-Mahatma Gandhi

 

2) Se responsabilize

Transforme a sua visão e ações de ser alguém passivo no mundo, de ser a vítima em tudo e de todas as situações, em alguém que faz as coisas acontecerem. Alguém que bate no peito e chama a responsabilidade para si, pois você tem o poder de mudar o seu mundo. Assim você pode mudar os seus pensamentos, as suas ações, os seus comportamentos e consequentemente os seus resultados.

Passo 2: Sempre que você se pegar tentando colocar a responsabilidade de alguma situação em coisas externas, pare, respire e diga: A responsabilidade é minha.

Faça isso em todos os momentos, dos mais fáceis aos mais difíceis (que vão te exigir muito mais).

“É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós.”

-John Lennon

 

3) Mude a si mesmo e não os outros.

Você não tem o poder de mudar as outras pessoas, só pode mudar a si mesmo.

Se as coisas não estão indo da maneira que você deseja, a primeira coisa que você pensa é: “Vou tentar mudar a outra pessoa porque é ela que está me impedindo de chegar onde eu quero chegar”. Mas isso só vai te fazer ficar na mesma posição (que não te deixa feliz). Reflita um pouco, quantas vezes você já não tentou a mesma coisa e ficou esperando resultados diferentes?

Passo 3: Mude a si mesmo.

Se você quer sair dessa inercia e ser bem sucedido (da sua maneira), não tente mais mudar as outras pessoas, comece a mudar a si mesmo. Essa mudança não se dá da noite para o dia, vai te exigir paciência e persistência. Mudando você mesmo, sua perspectivas e seus resultados também mudarão.

Reflexões

Siga também no Facebook, Instagram e Snapchat

 

Percebeu como esses 3 passos se complementam?

Mude o seu mundo interno e o seu mundo externo vai mudar automaticamente, lhe dando os frutos que você plantou e desejou, além de paz e auto-realização.

Lembre-se que você não precisa fazer nada para nascer ervas daninhas indesejadas no seu terreno. Mas para plantar algo que deseja e lhe de frutos, precisa plantar, regar e cuidar para depois colher.

Se não cuidarmos do nosso mindset, as “ervas daninhas” tomarão conta e nos darão resultados que não desejamos.

Agora coloque em prática esses 3 passos!

Te vejo no pódio.

Um grande abraço.

 

Compartilhar
Share on Google+Share on LinkedInEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Facebook